MãoFina

Dezembro 11 2008

Numa análise sádica a qualquer nacionalista consciente, constata-se que 6% dos portugueses trabalhadores subsisistem com o ordenado mínimo, cujo o valor ilíquido é de 426 euros. A segurança social para, num acto de altruísmo desmedido, nos amparar na futura reforma, desconta do ordenado 11%. Ou seja, 46,86 euros mensais, nos casos em que o trabalhador tem direito a subsídio de alimentação - há que ter em particular atenção ao facto de que na restauração geralmente não há este acréscimo, o ordenado, no mínimo aumenta em 50 euros. E é com 429,14 euros que muitas famílias se governam.

E muito chateados ficam os nossos políticos quando há greve e desmotivação. É claro que todos sentimos que é preciso mudar, mudar agora, acontece que quem pode não está interessado e quem não pode não quer saber. E estamos assim entregues ao desfalecer do capitalismo consciente e aos odiosos e odiados extremistas. Como se os eternos eleitos a primeiro-ministro, de forma cíclica e rotativa, não fossem radicais e elitistas o suficiente. Como se usar os recursos nacionais para benefício dos próprios de forma ineficaz não fosse extremista. Como se recorrer a medidas de desespero a fim de sustentar os fracassos dos antecessores não fosse por si só suficientemente desencorajador. Votar pela atitude, eficácia e vontade e não pelas réguas e t-shirts estampadas com o logo do partido.

É lógico que volta e meia acordamos com o pensamento intermitente de mudar o mundo. Às 11h já só pedimos para mudar Portugal, por volta das 16h desejamos restruturar toda a metrópole, estamos a jantar e a pensar que, se ao menos a nossa rua tivesse um ecoponto... e dormimos na falsa esperança de amanhã conseguirmos mudar a nossa vida.

Marca hoje no calendário como o dia em que, de facto, o concretizas.

Com esta publicação fazemos a nossa parte, materializamos o sonho, faz a tua também.

Joana


contra indicações: cócegas e palmadas
mais sobre mim
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12

14
15
16
18

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


links
pesquisar
 
blogs SAPO